Primeiro Festival Literário, Artístico e Cultural de Confresa Supera Expectativas

O Primeiro festival literário, artístico e cultural de Confresa foi um grande sucesso.

Mais de 400 estudantes compareceram ao Espaço Camilão neste sábado, 23 de novembro, para prestigiar as apresentações, torcer pelos colegas e por suas escolas.

O trabalho infantil foi o tema do concurso de: desenhos, poesias, contos e esquetes teatrais que impressionou os jurados e o público presente pela criatividade e dedicação na composição das peças.

Os melhores trabalhos foram premiados com bicicletas, tablets, smartphones, patins, rodízio de pizza, almoço em churrascaria e uma viagem de lazer a Barra do Garças.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho Leidiane Freitas, disse em entrevista que o objetivo principal do concurso, foi levar o conteúdo para dentro das casas alertando a sociedade para a problemática do trabalho infantil e conscientizar as crianças e adolescentes a procurarem as autoridades caso seus direitos sejam violados, “a criança quando está na rua desacompanhada vendendo algo, está sujeita a tudo, a um abuso sexual por exemplo”. É nosso dever proteger e zelar pelas nossas crianças, lugar de criança é na escola.

 

Acessibilidade