Programa de Educação Empreendedora do SEBRAE é implantado em Confresa.

A Prefeitura Municipal de Confresa firmou uma parceria com o SEBRAE-MT para implantação do projeto “Educação Empreendedora” nas escolas municipais. O objetivo é estimular a cultura empreendedora dentro das escolas trabalhando o comportamento empreendedor dos alunos.

A Primeira fase do projeto consiste na capacitação dos professores que iniciou na terça-feira dia 21 de Agosto e finaliza no dia 30, a partir daí os professores irão trabalhar o projeto c om os alunos.

A Lorraine, instrutora do SEBRAE-MT, explicou tratar-se de uma capacitação na metodologia, jovens empreendedores primeiros passos, em que os professores recebem a capacitação necessária para desenvolver junto aos alunos as atividades em sala de aula, atuando como facilitadores e estimulando os alunos a desenvolver os comportamentos empreendedores através da constituição de empresa, cada ano com uma temática.

Eles vão vivenciar a realidade de uma empresa, a parte burocrática, a apresentação do produto ou serviço, atendimento, política de preços, margem de lucros, receitas e despesas, enfim, todas as etapas da criação e funcionamento de uma empresa.

Com as empresas de plano de fundo os alunos vão desenvolvendo os comportamentos empreendedores como, Persistência, Qualidade, Comprometimento entre outros.

A Secretária de Educação, Agenora Moraes, disse que essa parceria, que está sendo realizada pela primeira vez no município, é importante porque os alunos irão desenvolver outro olhar para as situações do dia a dia, como por exemplo, administrar o próprio dinheiro, o tempo e a realização das tarefas diárias.

O Prefeito Ronio Condão, falou que uma das marcas da sua gestão é a eficiência e que o empreendedorismo pode ser trabalhado independente da profissão que a pessoa desempenhará no futuro e, permitindo formar profissionais cada vez mais eficientes e estes estudantes, poderão, futuramente, vir a ocupar os cargos políticos do município, portanto é importante que desenvolvam este olhar empreendedor.

Acessibilidade