Projeto Confresa Verde plantou hoje a milésima árvore

Projeto Confresa Verde plantou hoje a milésima árvore

O Projeto Confresa Verde segue a todo vapor e na manhã desta quinta-feira 24, foi plantada a milésima árvore. A muda de Jacarandá foi plantada na rua Rua Wilson Saiva no setor Jardim Planalto, pela Primeira Dama Leidiane Freitas que disse estar muito honrada com a oportunidade e que de agora em diante sempre que passar pelo local e olhar para a árvore, se lembrará desse momento.

“Para mim é uma alegria muito grande participar deste momento histórico em nossa cidade, uma das grandes metas do nosso prefeito é melhorar o aspecto e o clima da nossa cidade, e para alcançar o objetivo é importante dar o primeiro passo, neste caso o milésimo, disse a Primeira Dama, Leidiane Freitas”.

O Projeto foi iniciado no dia 08 de janeiro, a meta é arborizar toda a cidade, plantando aproximadamente 20 mil árvores e assim, melhorar o clima e a qualidade do ar.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Goianinho, disse que estão sendo plantadas, mais de quinze espécies de mudas, a milésima é uma muda de Jacarandá, “as espécies que estão sendo plantadas são árvores que crescem rápido e não alcançam a fiação elétrica, pedimos a população que ajude a cuidar das mudas, não destruindo e regando quanto faltar chuvas”.

A Previsão é que em até três anos por todas as ruas de Confresa as mudas que estamos plantando tenham se tornado lindas árvores, ofertando sombra e embelezando a cidade.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade