Promovendo diversas atividades, consultas, exames e testes rápidos gratuitamente, mutirão do Dia Mundial da Saúde reuniu centenas de pessoas em Confresa

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Saúde – realizou nessa quarta-feira, dia 06 de abril, um mutirão em prol do Dia Mundial da Saúde, que contou com centenas de cidadãos participando da ação.

Segundos os dados coletados pela Secretaria de Saúde, mais de 1500 atendimentos foram registrados: “esse número para um dia só mostra o impacto de uma ação dessa para os nossos cidadãos”, comemorou o Secretário de Saúde, Elton Messias.

Ainda segundo Elton, foram feitos mais de 400 testes rápidos, que englobaram HIV, sífilis e Hepatites, mais de 300 consultas médicas foram realizadas com os médicos das áreas de clínica geral, ginecologista, psicólogo, ortopedista e nutricionista.

Outros serviços também foram realizados, como pesagem para Auxílio Brasil, retirada de cartões do SUS, medição de glicemia e de pressão arterial. Durante todo o dia houveram várias apresentações de diversos grupos, como CRAS, Centro de Convivência dos Idosos, Fanfarra da Escola Militar, APAE e igreja CIADSETA.

Segundo o prefeito dr. Ronio Condão, o mutirão foi só o início das ações do tipo: “essa ação da nossa Secretaria de Saúde foi com toda a certeza um sucesso, e agora vamos organizar para que as equipes façam versões menores desse mutirão em diversos bairros, para atender as pessoas que não puderam comparecer dessa vez, ou até mesmo para continuar o atendimento de quem veio e precisa de mais acompanhamento. Agradeço o esforço e profissionalismo dos nossos funcionários da área que tornaram possível a realização desse grande evento”, disse ele.