Confresa recebe máquina de esterilização de ferramentas cirúrgicas que será utilizado no Hospital Municipal

O prefeito de Confresa – Dr. Ronio Condão –, acompanhado da vice-prefeita Claudia Voltoline, o Secretário de Saúde Elton Messias, vereadores e demais membros do governo, recebeu um aparelho de autoclave hospitalar que será utilizado no novo anexo do Hospital Municipal de Confresa após a conclusão das obras. A autoclavagem é um tratamento térmico bastante utilizado no ambiente hospitalar e que consiste em manter o material contaminado a uma temperatura elevada, através do contato com vapor de água, durante um período de tempo suficiente para destruir todos os agentes patogênicos.

Em entrevista, ele disse a importância de ter um aparelho com essa função na estrutura do atendimento de saúde pública municipal: “esse aparelho é o responsável por esterilizar os instrumentos que serão utilizados centros cirúrgicos aqui do nosso hospital. A gente está finalizando essa estrutura completa que proporcionará atendimento de vários níveis para os pacientes de Confresa e região”.

O Hospital Municipal de Confresa possui no momento 2 centros cirúrgicos, e após a conclusão da ampliação, serão 3 ao todo. A compra desse aparelho é uma luta que se iniciou ainda na gestão passada, e finalmente o Dr. Ronio conseguiu fazer a aquisição com apoio e auxílio da Câmara Municipal de Vereadores.