RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO PROCESSO LICITATORIO Nº205/2021 PREGÃO ELETRONICO SRP Nº057/2021

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

PROCESSO LICITATORIO Nº205/2021

PREGÃO ELETRONICO SRP Nº057/2021

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SISTEMA DE AUTO-GESTÃO DE FROTAS, MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA E PEÇAS, CONTROLE DE QUILOMETRAGEM DOS VEÍCULO QUE COMPOEM A FROTA BEM COMO VEÍCULOS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAS SECRETARIAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, JUNTAMENTE A PREFEITURA MUNICIPAL DE CONFRESA – MT

ESCLARECIMENTOS AO EDITAL N°057/2021- REABERTURA E RETIFICADO –  SOLICITADOS PELA EMPRESA PRIME CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, CNPJ: 05.340.639/0001-30.

ESCLARECIMENTOS AO EDITAL N° 057/2021

1 – ESCLARECIMENTO.

Tendo em vista o item 7.2.5.

ESCLARECIMENTOS AO PREGOEIRO: Entendemos que a taxa dos fornecedores credenciados não será objeto de disputa e sim apenas para conferência da exequibilidade da proposta, ou seja, a disputa será o valor estimado global + taxa de administração, estamos corretos com o nosso entendimento?

R: SIM.

2– ESCLARECIMENTO.

7.2.5. – Na proposta de preços, A licitante deverá obrigatoriamente informar a taxa que cobrará dos fornecedores credenciados e esta taxa será fixa, não podendo ser majorada durante toda a vigência contratual e não será objeto de disputa.

ESCLARECIMENTOS AO PREGOEIRO:  Considerando que o cadastro da proposta inicial disponibilizado no sistema está pelo valor global por item, entendemos que deverá ser informado as taxas dos fornecedores credenciados na proposta final reajustada, após a etapa de lances, estamos corretos com o nosso entendimento?

R: NÃO. A TAXA COBRADA DOS FORNECEDORES DEVE SER INFORMADA NA PROPOSTA INICIAL.

A TAXA COBRADA DOS FORNECEDORES DEVE SER SOMADA A TAXA ADMINISTRATIVA.

3– ESCLARECIMENTO.

DUAS DATAS PARA TREINAMENTO

  1. DA VIGÊNCIA E DOS PRAZOS DE FORNECIMENTO (pg. 19)

13.8. É obrigação da empresa contratada promover a implantação do sistema e deixa-lo em pleno funcionamento, inclusive com o treinamento aos serviços executado, no prazo de até 15 (quinze) dias após a assinatura do Contrato, sob pena de acarretar a rescisão do contrato e aplicação das sansões previstas na Lei Federal nº 8.666/93.

CLÁUSULA QUARTA – DA ENTREGA E DO PRAZO – (pg. 31)

4.6. A empresa deverá realizar treinamentos PRESENCIAIS na SEDE DA CONTRATANTE, com carga horária de, no mínimo, 16 (dezesseis) horas, para os funcionários indicados (no mínimo, 08 (oito) servidores), para a correta utilização do sistema, no prazo de até 10 (dez) dias após a assinatura do Contrato.

ESCLARECIMENTO AO PREGOEIRO: Conforme mencionado no item 13.8. do Edital o prazo estimado para treinamento foi de 15 (quinze) dias, e na Clausula Quarta no item 4.6. da Minuta da Ata menciona que o prazo será de no máximo 10 (dez) dias. Entendemos que o prazo a ser considerado será de 15 (quinze) dias informado no item 13.8. do Edital. Estamos correto nesse entendimento?

R: SIM. 15 DIAS.

4– ESCLARECIMENTO.

4.3. A Contratada deverá manter credenciamento de concessionárias das marcas que compõem a frota da Contratante, obrigando-se a atender em todo o Território Nacional, objetivando manter a garantia de fábrica para a revisão dos(as) veículos, equipamentos e maquinários.ESCLARECIMENTO AO PREGOEIRO: Entendemos que podemos apresentar uma Rede de Postos e oficinas no Município de Confresa/MT, assim como unidades nos municípios mencionados no item 5.6.1., esta Rede atenderá a demanda supracitada em edital?

R: NÃO. A VENCEDORA DEVERÁ MANTER, ALÉM DO ACIMA CITADO, CONCESSIONÁRIAS CREDENCIADAS PARA ATENDER OS VEICULOS JÁ ADQUIRIDOS QUE SE ENCONTRAM NO PERÍODO DE GARANTIA, BEM COMO, PARA ATENDER NOVOS VEÍCULOS QUE PODERÃO SER ADQUIRIDOS.

5– ESCLARECIMENTO.

PRAZO PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS MANUTENÇÃO (pg. 65)

8.12. Da rede credenciada de fornecedores

Atender no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas a toda e quaisquer solicitações que venha a receber da CONTRATANTE, preferencialmente com serviços de leva e traz.

ESCLARECIMENTO AO PREGOEIRO: O prazo para execução dos serviços de manutenção pode ser especificado, em comum acordo, entre a Contratante e o estabelecimento credenciado através de nosso sistema no momento de realização das cotações. Sendo assim, o prazo 48 (quarenta e oito) horas poderá sofrer alterações, tendo em vista a demanda de peças, mão de obra e serviço a ser realizado pela oficina credenciada. Com a disponibilização de tal sistema para que ocorra tal negociação atenderemos ao solicitado no item 8.12. do Termo de Referência?

R: ESSE QUESITO FOI OBJETO DE QUESTIONAMENTO PELA MESMA EMPRESA EM PUBLICAÇÃO ANTERIOR DO EDITAL, ONDE O PRAZO ESTAVA DE 24H. O REFERIDO PRAZO FOI MAJORADO PARA 48H DEVENDO SER PLENAMENTO CUMPRIDO E NÃO ALTERADO.

6– ESCLARECIMENTO.

ENTREGA DE REDE CREDENCIADA

  1. DA HABILITAÇÃO (pg. 15)

9.9. No ato de assinatura do contrato/Ata de Registro de Preços a empresa Contratada, deverá apresentar se possui rede credenciada de postos de combustíveis e loja de autopeças como também oficinas no município suficientes para atender a demanda.

ESCLARECIMENTO AO PREGOEIRO: Conforme mencionado no item 9.9.. do Edital o prazo estimado para apresentação da Rede Credenciada foi de NA ASSINATUTA DO CONTRATO, e na resposta de esclarecimento menciona que o prazo será de no máximo 05 (cinco) dias da assinatura do contrato. Entendemos que o prazo a ser considerado será de 05 (cinco) dias informado na resposta de esclarecimento. Estamos corretos nesse entendimento?

R: SIM. 05 DIAS.

7– ESCLARECIMENTO.

DESLOCAMENTO PARA ABASTECIMENTO

1.3.1. O gerenciamento será via intermediação em rede de fornecedores credenciado, abrangendo veículos novos e usados, maquinários em geral, e equipamentos que possam ser utilizados por meio de locação.

ESCLARECIMENTO: No caso de “maquinários em geral, e equipamentos”, entendemos que o órgão fará o deslocamento dos mesmos para abastecimento, estamos corretos no entendimento?

R: SIM,

CONFRESA-MT 07  DE  OUTUBRO   DE  2021

_________________________    

CEZAR QUEIROZ DA SILVA

Pregoeiro

PORTARIA Nº 126/2021