Ronio Condão é o único Prefeito na história da Previcon a manter os repasses em dia.

A Previcon – Previdência dos servidores de Confresa, fez esta semana a prestação de contas da saúde financeira da instituição e também realizou uma capacitação com os novos conselheiros.

Segundo o Presidente da Previcon, Cícero Romão, a instituição está com as certidões de regularidade previdenciária em dia e com emissão automática pelo tribunal de contas. Entre os 105 municípios estaduais que tem RPPS – Regimes Próprios de Previdência, Confresa está na posição de número 23 e no ranking nacional, em um universo de 2150 municípios, ocupa a posição de número 63.

“A Previcon vive a melhor fase da sua história na gestão do Prefeito Ronio Condão, além do repasse referente a previdência atual, o prefeito também está repassando em dia os parcelamentos referentes a gestões anteriores, isso garante saúde financeira para o pagamento dos beneficiários e também para formação de caixa, imprescindível para os pagamentos futuros, dos beneficiários, afirmou o Presidente da Previcon, Cícero Romão”.

Uma medida importante que o Presidente Cícero Romão instituiu na Previcon é com relação a capacitação dos novos conselheiros, para que eles possam interpretar corretamente os relatórios e balancetes e compreender melhor o mercado de investimentos, pois, parte do montante em caixa da Previcon é aplicado em carteiras diversas de investimentos.

O Consultor de investimentos que ministrou a palestra ressaltou que Confresa é um dos municípios do Estado em que a previdência dos servidores está com melhor situação financeira e fiscal e com uma das melhores carteiras de investimentos.


Acessibilidade