Saúde de Confresa faz chamamento para aplicação da terceira dose contra o coronavírus

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Saúde – está aplicando a terceira dose contra o coronavírus no público alvo a seguir: idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas no geral.

É importante observar o prazo entre as doses para os dois grupos: Para os idosos, a dose extra deverá ser aplicada somente 6 meses após a anterior; já para os imunossuprimidos, o tempo de espera é menor: 28 dias.

Em ambos os casos, será necessário apresentar os documentos pessoais e a comprovação das doses anteriores aplicadas, na hora da triagem realizada pela equipe de plantão.

Muitos cientistas e profissionais da área de saúde acreditam que para as pessoas de faixa etária mais alta, pessoas com o sistema imunológico comprometido, imunossuprimidos e profissionais da saúde acima de 60 anos atuando na linha de frente no combate à Covid-19, que completaram seu esquema vacinal há mais de seis meses, seria importante aplicar uma terceira dose das vacinas para quem tomou vacinas em duas doses ou uma segunda dose para quem tomou a vacina em dose única da Janssen. É normal que nas pessoas mais idosas e nos imunossuprimidos, ocorra diminuição na resposta de proteção do sistema imunológico.