Secretaria de Agricultura realiza reunião técnica com produtores de leite.

Secretaria de Agricultura realiza reunião técnica com produtores de leite.

O programa Nosso Leite objetiva apresentar aos pequenos produtores do município as novas tecnologias e manejos adequados para incremento na produção sem a necessidade de grandes investimentos.

Pensando nisso e objetivando melhorar a produção e a renda nas pequenas propriedades rurais de Confresa é que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e com o apoio do Sebrae-MT, está realizando reuniões técnicas na zona rural do município, referentes a produção leiteira.

Na sexta-feira, 19 de outubro aconteceu mais uma reunião na fazenda Girolanda, PA São Vicente. O Senhor Izaque, dono da propriedade, é atendido pela equipe da secretaria de agricultura e disse aos demais participantes que depois que aderiu as novas tecnologias, como por exemplo irrigação da pastagem, ele conseguiu multiplicar a renda na propriedade mantendo a mesma área e o mesmo número de animais.

O produtor contou ainda que para aumentar a produção leiteira chegou a cogitar a possibilidade de aumentar a área e o número de vacas, e hoje agradece o suporte técnico que recebeu da secretaria de agricultura.

Outras orientações que o produtor recebeu da assessoria técnica foi com relação a alimentação do rebanho, que hoje é mista entre pastagem e ração balanceada.

O resultado foi um aumento de quase cem por cento na produção, o produtor Izaque se disse muito satisfeito com o programa, “Nosso Leite”, inclusive está participando de outros projetos de produtividade rural como o da Piscicultura, também realizado pela Prefeitura de Confresa e Secretaria Municipal de Agricultura.

O secretário de Agricultura Goianinho disse que os produtores interessados em aderir ao programa, basta procurar a Secretaria de Agricultura, que fica na Avenida 13 de Maio no Centro de Confresa, e se cadastrar.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade