Secretaria de Saúde de Confresa Conta com uma Equipe Atuante na Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA), tem como atribuição inspecionar os estabelecimentos de interesse a saúde e alimentação, promover a prevenção às doenças, orientar os proprietários e funcionários destes estabelecimentos a respeito da estrutura física do prédio, processos de higienização, acondicionamento, embalagem e boas práticas de fabricação, assim como, fiscalizar todos os processos realizados.

O Município de Confresa conta com uma equipe preparada e, em constante atuação na promoção da saúde pública, como destaca a Secretária Municipal Fernanda Santos.

“À medida que Confresa cresce, também cresce a necessidade de realizar o trabalho preventivo, minimizando os riscos e evitando a sobrecarga no sistema de saúde, para isso contamos com uma equipe de agentes sanitários, preparados para intervir e orientar a população”.

Fernanda ressalta ainda a importância da população, levar ao conhecimento da (VISA), informações de que tenha conhecimento, em relação ao descumprimento das normas sanitárias, para que seja feita a devida inspeção.

Em Confresa o contato com a Vigilância Sanitária pode ser feito pelo (66) 98437-7247.

Acessibilidade