Secretaria Municipal de Educação de Confresa realiza o primeiro RECREANÇA.

Secretaria Municipal de Educação de Confresa realiza o primeiro RECREANÇA.

A Prefeitura Municipal de Confresa realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer- (SMEEL) o Projeto RECREANÇA, cujo objetivo é resgatar as brincadeiras tradicionais e promover a interação entre duas ou mais escolas, com a temática “A criança aprende brincando e brincando ela é feliz”.
O Recreança faz parte do projeto de educação física escolar, implantado recentemente na educação municipal de Confresa, pela Secretaria Municipal de Educação e conduzido pelo professor Gleiton e, nesta primeira etapa aconteceu na escola Nova Bridão com a interação da escola Branca de Neve, ambas na zona rural do município.
Uma das propostas é aumentar o elo de amizade entre os estudantes das duas escolas participantes. Os estudantes, ítalo e Graziela, disseram que gostaram muito do projeto pois é uma forma de sair da rotina com momentos de descontração e animação.
Segundo a diretora da Escola Nova Bridão, Neilane Telma, os estudantes também aprendem por meio da brincadeira e a escola se torna um marco na vida delas, pois, muitas vezes elas não têm em casa momentos como esses, “a gente vê no rostinho delas a alegria em participar desses momentos e isto estimula a frequência escolar e o aprendizado”.
Dentre as atividades recreativas realizadas estão a de estourar balão com agulha no capacete, corrida de transporto com balão dentro do copo, corrida de derrubar e levantar a garrafa pet e outras que procuram sempre despertar o espírito esportivo, coordenação motora e também o trabalho em equipe.
O Prefeito Ronio Condão elogiou a equipe da Secretaria Municipal pelo empenho em implementar novas tecnologias de aprendizado e disse que a gestão eficiente é uma das prioridades em seu governo e que esta ação é um exemplo de gestão eficiente, que com medidas simples, os estudantes são estimulados a aprender cada vez mais.
A Secretária Municipal de Educação, Agenora Moraes, enfatizou que os índices de desempenho escolar estão melhorando e, com as novas medidas implantadas a tendência é subir ainda mais.
A Segunda Edição do Projeto está prevista para acontecer no 1º Semestre 2019 na Escola Branca de Neve. O projeto RECREANÇA também será realizado nas demais Escolas Municipais.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade