Secretarias Municipais se unem para realizar atendimentos na agrovila Bridão Brasileiro.

Secretarias Municipais se unem para realizar atendimentos na agrovila Bridão Brasileiro.

Em uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Secretaria de Saúde foram realizados diversos atendimentos na agrovila Bridão Brasileiro no município de Confresa.

A agrovila Bridão Brasileiro, situa-se há mais de oitenta quilômetros de Confresa e é uma das que apresentam altos índices de necessidades nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Pensando em amenizar o problema as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social se uniram para a realização dos atendimentos com aplicação de vacinas, testes rápidos, pesagem do bolsa família, aferição de pressão, consulta e cadastramento do bolsa família, oficinas de panificação e trufas, orientações referentes ao combate ao trabalho infantil, combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e orientações relativas a situação educacional na comunidade.

Segundo a Secretária de Assistência Social Leidiane Freitas, devido a grande repercussão e ao grande número de atendimentos, esta ação também será realizada em outras regiões do município e que a união das secretarias municipais, é importante para proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos.

Ao final foi servido um delicioso e nutritivo sopão, que já está se tornando uma marca registrada nas ações da Secretaria de Assistência Social de Confresa.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade