Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, de Confresa, orienta população nos procedimentos de emergência.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, de Confresa, orienta população nos procedimentos de emergência.

A equipe técnica do SAMU de Confresa pôs em prática nesta quinta-feira 21, o projeto Samuzinho, que consiste em fornecer noções de primeiros socorros para a população, ou seja, orientar em relação ao que fazer em situações de emergência até que os socorristas cheguem ao local.

O projeto também visa mostrar a população o trabalho realizado pelo SAMU 192, no intuito de conscientizar, principalmente, as crianças e adolescentes, em relação aos problemas causados por ligações indevidas (trotes). Outro objetivo do projeto é promover o resgate da cidadania e sentimento de ajuda ao próximo.

Segundo o Coordenador do SAMU Confresa, Gilson Gercino de Souza, a metodologia das palestras é ativa, com a utilização de manequins reais nas simulações de situações reais em que os alunos realizam as manobras, seguindo as orientações prévias dos instrutores do projeto.

O Coordenador Gilson, em nome de toda a equipe do SAMU, agradeceu o empenho da Gestão Municipal em nome do Prefeito Ronio Condão e da Secretária de Administração Edna Reis pela estrutura de trabalho e a atenção especial dedicada ao SAMU.

A primeira edição do projeto Samuzinho em Confresa aconteceu na Escola Central e se estenderá para as demais escolas do município.

 

COMENTÁRIOS

Acessibilidade