Transferência de peixes entre tanques é realizada na Aldeia Urubu Branco

Foi realizada na quinta-feira passada (dia 18) a transferência de alevinos (peixes recém-saídos dos ovos) entre tanques de piscicultura localizados na terra indígena Urubu Branco. O projeto apoiado pelo Prefeito Dr. Rônio Condão tem como finalidade a criação dos alevinos para auxiliar a nutrição da comunidade indígena local. Quem representou o órgão na visita foi o Secretário Vanderlei Martins – Responsável pela pasta da Secretaria de Agricultura dentro do Governo de Confresa.

O Governo de Confresa fez doação de mais de 5 mil alevinos para serem criados nos tanques. A transferência foi necessária justamente devido ao crescimento dos peixes, que já estão pesando em média 220g, e precisam ser distribuídos em outro tanque para continuarem no processo de crescimento e engorda por mais 60 dias, e segundo o Secretário, em quatro meses ele já devem ser abatidos para serem utilizados na alimentação dos povos da aldeia Urubu Branco.

Mais de 50 jovens da aldeia auxiliam esse projeto de iniciativa do Governo de Confresa, que se empenha em auxiliar nos cuidados da nutrição dos povos indígenas do município.