Transparência: CAEC de Confresa divulga dados sobre números de atendimentos, casos e internações no município

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável pelo Centro de Atendimento e Enfrentamento ao Covid-19 (CAEC), divulga os dados referentes aos pacientes do município, tais como quantidade atendimentos efetuados, de casos confirmados e de pacientes internados.

Segundo análise da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Confresa está enquadrada como “risco moderado” de contaminação pelo coronavírus, junto com outros 124 municípios de Mato Grosso.

O CAEC tem uma queda no número de atendimentos por semana no mês de junho, sendo todas as semanas com número menor que os últimos sete dias do mês de maio – que registrou 1103 pessoas atendidas).

Quando os dados comparados são sobre novos casos confirmados da Covid-19 por semana, houve uma melhora expressiva no mês de junho comparado ao mês anterior: em maio, a semana com maior número de casos teve 205 pessoas infectadas, e na semana mais branda, 103; no mês seguinte, mostrando melhora nos números, na pior semana houveram 146 casos confirmados do coronavírus, enquanto que na melhor, 87 apenas.

Já a primeira semana de junho sobre o número de pacientes internados no CAEC foi superior à todas as anteriores do mês que o retrocedeu, com 28 internados; mas a média nas três semanas subsequentes tiveram redução, com 18, 19, 18 novamente e 15 pacientes internados.