Transparência: Vacinômetro registra mais de 25 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas em Confresa

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Saúde – informa à população os dados de vacinação até a data de 21 de setembro de 2021: Já foram 25.320 doses aplicadas nos cidadãos (tanto da área urbana, rural, quanto nas terras indígenas), sendo distribuídas da seguinte maneira: 17.211 primeiras doses aplicadas, 7.421 segundas doses, e 668 doses únicas.

Vale lembrar que estar vacinado não significa estar imune, pois a pessoa ainda pode pegar e transmitir o vírus para outras pessoas. Todos, mesmo que vacinados, ainda devem continuar a usar máscara, álcool em gel e a manter o distanciamento social por um bom tempo – até que todos estejam vacinados.

As vacinas têm efeito de eficácia parcial do vacinado não ficar doente, e caso fique, tem eficácia ainda maior contra complicações do quadro clínico, evitando mortes e intubações na grande maioria dos casos.

Estão acontecendo no município as campanhas de vacinação da dose extra nos idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, e a primeira dose nos jovens de 12 à 17 anos de idade que tenham comorbidades comprovadas por laudo médico, ou que sejam beneficiados pelo BPC, ou que sejam PNE. As doses estão sendo aplicadas no Centro de Imunização, localizado na sala anexa do Estádio Camilão.