Vacinação antirrábica em cães e gatos acontecerá em Confresa no sábado (02 de outubro)

O Governo de Confresa executará o “Dia D” de vacinação antirrábica em cães e gatos dos cidadãos de Confresa no sábado (02 de outubro), nos seguintes postos:

– PSF Jardim Planalto
– Estádio Camilão
– PSF Santa Luzia
– Escola Vida Esperança
– PSF Vila Nova
– Matinha

O atendimento acontecerá das 08h às 17h nos locais mencionados acima. Os animais que não tiverem carteira de vacinação receberão uma dos profissionais após seus pets receberem a vacina.

A raiva é uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida. É uma enfermidade considerada fatal, já que seu índice de letalidade chega perto dos 100%.

A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco —, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.

Além disso, manter o pet devidamente vacinado contra a raiva é uma maneira de manter a segurança de todos, já que se trata de uma zoonose que é transmitida para os seres humanos.