Vila Veranópolis contará com iluminação pública moderna e de qualidade em sua avenida principal

O Governo de Confresa está em fase de testes de implantação de iluminação pública na avenida principal – na travessia urbana da BR-158 – da Vila Veranópolis. A ação está sendo feita com recursos próprios da gestão.

Na implementação, estão sendo utilizadas lâmpadas de tecnologia LED – a mesma utilizada nas avenidas Brasil e Industrial de Confresa – que proporciona até 80% de economia de energia, quando comparada a lâmpadas convencionais, vida útil 25 vezes mais longa que as lâmpadas incandescentes, e 3 vezes mais longa que as fluorescentes, além de não emitirem radiação ultravioleta, mercúrio e nenhuma outra substância tóxica em sua composição. É um equipamento 100% sustentável, por não possuir filamentos metálicos e substâncias químicas.

O prefeito de Confresa – Dr. Ronio Condão – comentou um pouco sobre a realização da obra: “já estamos em fase de testes para trazer essa iluminação de qualidade para nossos cidadãos aqui de Veranópolis, que terão a mesma qualidade de luz que nós temos lá no centro de Confresa, com sistema moderno, eficiente e com baixo custo energético. Nós da prefeitura, e também o corpo integrante da Câmara de Vereadores reconhecemos a importância de todo o território pertencente ao município, e queremos fazer o máximo possível por todos”.